terça-feira, 13 de abril de 2010

Chai (Concentrado)

Minhas amigas, depois de um longo e tenebroso inverno, rs, voltei,alias, estou aos poucos voltando.
Nao posso dizer que estou com a corda toda, porque nao estou, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, alguns outros projetos, mas estou sempre querendo voltar aqui. Hoje resolvi.
Meu marido e eu tomamos muito cafe, cha e chai especificamente. O chai da Starbucks e divino, mas nao da pra comprar todos os dias. Por isso quando vi essa receita no blog Full Bellies resolvi tentar e adorei, muito pratico alem de saboroso.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher(sopa) de acucar
1 colher (cha) de cardamomo em po
1/2 colher (cha) de canela em po
1/2 colher (cha) de cravo em po
1/2 colher (cha) de noz moscada
Cha preto de sua preferencia

Modo de Fazer:
Misture todos os temperos com o leite condensado. Coloque num recipiente com tampa, e deixe na geladeira. De acordo com a receita,dura 6 meses na geladeira,mas o meu nao vai durar 6 dias,rs. Agora quando quiser um chai quentinho , delicioso e so fazer um copo de cha preto e adicionar uma colher(de cha) do concentrado que esta na geladeira. Se assim como eu, vc gostar dele bem docinho, acrescente mais acucar.
Abracos a todos, obrigado pelo carinho.

4 comentários:

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!!!Amiga
Que bom ver vc por aqui..Saudades...
Nunca experimentei,mas é sempre bom ter uma receita guardada né?Quem sabe um dia experimento,e a duração é bem interessante..
Beijinhos
Uma ótima semana pra vc e sua família.

Iliane disse...

oi menina sumida!!!quanto tempo né?bom ti ver por aqui!!!!amei essa receita!!!bjus

moranguita disse...

ola e a primeira vez que visto o seu blog e muitos parabens.
esta carne esta fabulosa
beijocas

Vanda.edu disse...

Parabéns pelo seu Blog. Adorei visitá-lo e inclusive o adicionei a minha lista de Blogs. Suas receitas são maravilhosas!
Abraços