quarta-feira, 3 de junho de 2009

Coalhada Seca

Desculpem a demora pra postar a coalhada,andei meio doentinha,mas estou de pe de novo.
Tive que fazer a minha porque por aqui,ao contrario do Brasil,nao achei pra comprar.
E bem simples,mas nao rende muito.
O tempero depende do gosto. Eu usei um azeite,sal,oregano e pimenta vermelha seca,depois de pronto,ok?
Fiz assim:
Fervi 1 e 1/2 litros de leite. Quando comecar a ferver desliga o fogo,deixa ficar morno a ponto de vc conseguir ficar com o dedo no leite por alguns segundos sem queimar.
Jogue um potinho de iogurte natural e tampe a panela com um pano e deixe por 12 horas. Eu fiz a noite e deixei ate o dia seguinte. Coloquei num pano de saco pra escorrer por mais 12 horas. Pendurei na torneira da pia,foi so o que me veio na cabeca,rs.
Depois disso,ja sem o soro e bem sequinho,e so temperar a gosto. Comi com o quibe que coloquei no post abaixo.

6 comentários:

Ana disse...

Q. maravilha Alessandra!Ficou mto
bonita e apetitosa sua coalhada.
Parabéns pelas receitas mto interessantes.
Boa tarde p/ vc.

Iliane disse...

amei sua receita de coalhada seca..ficou linda!!bjus

Ana disse...

Alessandra,essa coalhada pode ser conservada em geladeira por quantos dias?

Alessandra disse...

Obrigado,Ana e Iliane.
Ana,respondendo a sua pergunta,essa foia primeira vez que fiz,ja faz uma semana,e ainda esta boa na geladeira. Procura sempre manter o azeite por cima,demora mais a ressecar,e deixa tampada tambem,ok?
Espero ter ajudado.

Claudia Lima disse...

O aspecto ficou maravilhoso!
O modo de preparar me lembra um pouco um queijo quark que eu fazia em casa no Brasil.
Bjs :)

Unknown disse...

E a receita do pãozinho de coco?
Ela ainda não foi colocada!!!